OVÁRIO MICROCÍSTICO TEM TRATAMENTO

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É IMPORTANTE

2 de novembro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: JOVEN FORTE - SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO O JOVEM FORTE, HÍGIDO OU SAUDÁVEL,

TEMOS QUE CONSIDERAR UM INDIVÍDUO QUE SE CUIDA, TOMA DIVERSAS AÇÕES PREVENTIVAS NO SENTIDO DE SE MANTER EM BOA FORMA RELACIONADO A SUA SAÚDE.

O organismo humano principalmente de um jovem forte, é composto de trilhões de células, todos trabalhando juntos para a manutenção de todo o organismo. Enquanto as células podem desempenhar funções muito diferentes, todas as células são muito semelhantes em suas necessidades metabólicas. Em um jovem forte, manter um ambiente interno constante com tudo o que as células necessitam para sobreviver (oxigênio, glicose, íons minerais, remoção de lixo, e assim por diante) é necessário para o bem-estar de células individuais e o bem-estar de todo o corpo. Os processos variados pelo qual o corpo regula o seu ambiente interno são referidos coletivamente como homeostase. Homeostase de um modo geral refere-se ao equilíbrio, estabilidade. É a tentativa do corpo para manter um ambiente interno constante. Manter um ambiente estável interno exige monitoramento constante e os ajustes quando as condições mudam. Este ajustamento dos sistemas fisiológicos no organismo é chamado de regulação homeostática. A regulação homeostática envolve três partes ou mecanismos: 1) o receptor, 2) o centro de controle e 3) o efetor. O receptor recebe a informação de que algo no ambiente está mudando. O centro de controle ou centro de integração recebe e processa as informações do receptor.
E, por último, o efetor responde aos comandos do centro de controle por qualquer adversário ou aumentando o estímulo. Este é um processo contínuo que trabalha continuamente para restaurar e manter a homeostase. Por exemplo, na regulação da temperatura do corpo não é a temperatura dos receptores na pele, que comunicam informações ao cérebro, que é o centro de controle, e as efetoras são os nossos vasos sanguíneos e as glândulas sudoríparas em nossa pele. Porque o ambiente interno e externo do corpo está constantemente mudando, ajustes devem ser feitos continuamente para ficar em/ou perto do set point, a homeostase pode ser pensada como um equilíbrio sintético. Uma vez que a homeostase é uma tentativa de manter as condições internas de um ambiente por flutuações limitantes, ela deve envolver uma série de loops de feedback negativo. Feedback negativo : uma reação em que o sistema responde de tal forma a inverter o sentido da mudança. Uma vez que este tende a manter as ações constantes, que permite a manutenção da homeostase. Por exemplo, quando a concentração de dióxido de carbono no corpo humano aumenta, os pulmões são estimulados a aumentar a sua atividade e expelir mais dióxido de carbono. Termorregulação é outro exemplo de feedback negativo. Quando se eleva a temperatura corporal (ou ocorrem quedas), os receptores na pele e no sentido hipotálamo sofre uma mudança, provocando um comando do cérebro. Este comando, por sua vez, os efeitos da resposta correta, neste caso, uma diminuição da temperatura corporal.
Feedback positivo : a resposta é ampliar a mudança na variável. Isto tem um efeito desestabilizador, por isso não resulta em homeostase. Feedback positivo é menos comum nos sistemas naturais do que o feedback negativo, mas tem suas aplicações. Por exemplo, nos nervos, um potencial elétrico limite bloqueia a geração de um potencial de ação muito maior. A coagulação do sangue em que os mecanismos de plaquetas sofrem um processo de transformação líquido do sangue para solidificar, é um exemplo de feedback positivo. Outro exemplo é a secreção de oxitocina, que fornece um caminho para que o útero se contraia, levando ao nascimento da criança. Jovem forte não se automedica tomando vitaminas ou outras substâncias, hormônios sem orientação do endocrinologista ou neuroendocrinologista, pois são substâncias muito específicas, algumas lhe farão muito bem, e outras poderão levá-los a morte.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia-Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. No caso de pretendermos efetuar uma terapêutica mais intensa com ajuda profissional, existe uma grande quantidade de substâncias sem efeitos colaterais se bem administradas...
http://longevidadefutura.blogspot.com

2. É claro que jovens fortes, hígidos necessitam de outros fatores complementares para consecução de seus objetivos, por exemplo, para ter um shape ou contorno estético e saudável em caso de obesidade...
http://deficienciahormonal.blogspot.com

3. A higidez é uma característica de alguém ou alguma estrutura relacionada à boa saúde, seja ela física ou mental...
http://hormoniocrescimentoadultos.wordpress.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇ
ÃO 
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof.Dr. João Santos Caio Jr, endocrinologista, neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista,medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil. 
Esta matéria tem por objetivo ético, orientar pacientes a procurar seus médicos para ação preventiva. Figuras meramente ilustrativa sem significado cientifico.


Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Sites Clinicas Caio
http://dracaio.site.med.br
http://drcaiojr.site.med.br

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17