OVÁRIO MICROCÍSTICO TEM TRATAMENTO

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É IMPORTANTE

15 de novembro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOGIA: PESSOAS SAUDÁVEIS, FORTES, COM MÚSCULOS HÍGIDOS, SEM GORDURA, SOBREPESO OU OBESIDADE, QUE EFETUA EXERCÍCIOS, SE PREVINE CONTRA DOENÇAS.

Atividade física regular terá com certeza efeitos muito positiva na prevenção e na evolução de uma série de doenças. Estudos mostram um efeito da atividade física sobre as doenças cardiovasculares, diabetes, a luta contra a osteoporose e o sofrimento do sistema músculo-esquelético, bem como o risco de desenvolver certos tipos de câncer. De uma forma mais geral, em adultos normais, o exercício reduz a ansiedade e instabilidade emocional, humor e resistência ao estresse dos indivíduos em boa condição física é mais bem comparado ao de indivíduos sedentários. A contribuição da atividade física e vida ativa para melhorar a saúde de um indivíduo e uma comunidade são medidas não só em termos de doenças e lesões que podem ser prevenidas, a curar mais rapidamente e evitar a reincidência, ele também avaliados tendo em conta o impacto que este estilo de vida gera a melhoria da qualidade de vida. Pessoas fisicamente ativas tomar a sua saúde. Eles relaxar, descansar e se divertir mais, gerir o seu stress melhor e são mais bem preparado para lidar com o estresse ou emergências que possam surgir ou acumular. Pessoas ativas têm estilos de vida diferente do que o inativo. Eles estão conscientes de saúde em geral, mais e qualidade de vida.
Eles se preocupam mais com a sua dieta, seu ambiente e evitar hábitos que possam ser nocivos ou prejudiciais à saúde. Ser fisicamente ativo regularmente dá prazer, cria uma maior serenidade, um senso maior de liberdade, uma melhor ouvir sinais de advertência que o nosso corpo ou nossa mente pode fazer e pode ajudar a luta contra o isolamento e da solidão. No século XXI, em cidades de médio porte para cima, o índice de pacientes em consultórios está intimamente ligado a solidão, não tem o que conversar muito menos com quem conversar; as alternativas são o médico, a religião e eventualmente parentes que geralmente terminam em conflitos.
O contato com seres de sexo oposto adequado cada vez fica mais complexo por falta de relacionamento, o julgo desigual agrava de maneira importante pessoas com condições financeiras e as menos qualificadas, pessoas obesas tem grande dificuldade psíquica em se identificarem com sua auto imagem, independente de um possível companheiro ou companheira não se importar com a obesidade. Infelizmente não existe pessoas perfeitas, em ciência sabemos que ao se transformarem em ovo ou zigoto e futuro feto, carregaremos pelo menos 3 mutações positivas ou negativas que poderão fazer diferenças. Portanto leve a sério a prevenção, a perseverança, Treinamento de resistência não só tem uma influência importante sobre o coração (e, portanto, um efeito cardioprotetor), mas também em muitos fatores de risco que promovem a instalação de doenças cardiovasculares degenerativas. Esses fatores de risco são a inatividade física, principalmente, a obesidade, sobrepeso, obesidade visceral, intra abdominal, hipertensão, pressão alta, tabagismo, diabetes e hipercolesterolêmica, alcoolismo. Esses fatores são muitas vezes interligados. Além disso, a presença de várias causas, e não além, mas uma multiplicação do risco de desenvolver uma doença cardíaca degenerativa, não pode ser descartada, o câncer uma moléstia abrangente que se agrava com a idade devido a degeneração e a falta de cuidado com a qualidade de vida.

   Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Silene Martinez Galina 
Nutricionista
CRN: 32011/P 


Como Saber Mais:
1. A síndrome metabólica é reconhecida como uma entidade complexa que associa fatores de risco cardiovasculares...
http://obesidadecontrolada1.blogspot.com

2. A doença cardiovascular vem se tornando a principal causa de morbidade e mortalidade nos países desenvolvidos e em desenvolvimento...
http://gorduravisceral.blogspot.com

3. O primeiro tipo de intervenção recomendada para pacientes é a modificação do estilo de vida, priorizando uma dieta saudável, a prática regular de atividade física, combate ao tabagismo, uso abusivo de álcool e estresse...
http://controladaobesidade.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof.Dr. João Santos Caio Jr, endocrinologista, neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista, medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil. Camila Marques Protasio, Émerson José Tenório Lopes e Leila Bastos Leal. Preparações nutracêuticas usadas no tratamento de síndrome metabólica.



Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337  
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


Seguir no Google Buzz

13 de novembro de 2011

ENDOCRINOLOGISTA – NEUROENDOCRINOLOGISTA: INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA SOBRE A OBESIDADE, COMPROMETE O CORPO FORTE, ESTRAGO SENSÍVEL DA OBESIDADE SOBRE O ORGANISMO

DESDE A FASE JOVEM COM PERDA DE FORÇA MUSCULAR E HIGIDEZ.

Em um treinamento de resistência regular, as necessidades calóricas durante o ano não são suficientes por si só para perder peso. Pelo contrário, a elevação do metabolismo geral, que será o estímulo decisivo, bem como os processos morfológicos e bioquímicos impedindo o armazenamento de gordura. Treinamento melhora a distribuição da energia absorvida entre a reserva e os corpos que o utilizam. Além disso, o treinamento físico provoca uma redução significativa no tamanho das células de gordura, a degradação de triglicérides e inibição que restringe a síntese paralela. A obesidade é um excesso de gordura no corpo. A obesidade é frequentemente o resultado de maus hábitos alimentares combinado com um estilo de vida sedentário, é claro que temos que agregar nessas disfunções as possibilidades genéticas, metabólicas e doenças sequenciais. Isto provoca um desequilíbrio entre a ingestão de energia dos custos de alimentos e energia. O excedente é então armazenado como gordura corporal (tecido adiposo). Este mecanismo permite que o homem naturalmente proteja contra a fome, por exemplo. No entanto, quando o desequilíbrio é amplificado, o que leva à obesidade e todos os riscos que isso possa causar.
A questão é, a partir de que valor é cerca de uma extraordinária desorganização metabólica, na qual as percentagens de gordura corporal podem considerar que existem riscos para a saúde? Para responder a estas perguntas, medir a gordura corporal no organismo. É possível estimar a gordura corporal através de técnicas como a medicina nuclear, com peso em água, dobras de gordura cutânea, bioimpedância técnica... Essas não são, no entanto acessível a todos. Uma maneira de definir acessibilidade a todos com quadro clinico de obesidade qualquer indivíduo pode usar o conceito de índice de massa corporal (IMC). Existem mais de 150 anos, Lambert Adolphe Jacques Quetelet (1796-1874), astrônomo, matemático, filósofo e antropólogo Bélgica introduziu a teoria das dimensões humana e do uso de probabilidades para descrever a variabilidade humana. De acordo com Quetelet, o peso de pessoas com diferentes tamanhos estão relacionados com o quadrado da estatura.
Sobre uma base empírica, ele propôs um índice de peso chamado de índice de Quetelet ou Índice de Massa Corporal (IMC): outro método que pode dar uma ideia importante é a relação cintura/quadril bastante fácil de posicionar, pois representa em média 88 centímetros para a mulher e 102 centímetros para o homem. O Homo Sapiens – Sapiens, é um ser racional, que tem consciência das limitações orgânicas, de suas proporções biométricas, não podemos nos permitirmos a falta de racionalidade como dos peixes que dura aproximadamente 30 segundos e se esquecem que morderam o anzol, e repetiram o mesmo erro em tão pouco tempo; faça uma reflexão, não é compatível com inteligência tal fato.

Dr. João Santos Caio Jr. E
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930


Como Saber Mais:
1. A síndrome metabólica é reconhecida como uma entidade complexa que associa fatores de risco obesidade visceral, diabetes mellitus,e doença cariopulmonar...
http://obesidadecontrolada1.blogspot.com

2. A doença cardiovascular vem se tornando a principal causa de morbidade e mortalidade, principalmente por ser uma doença que esta ligada a síndrome metabólica...
http://gorduravisceral.blogspot.com

3. A obesidade visceral faz parete da síndrome metabólica, que é uma doença complexa e séria...
http://controladaobesidade.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof.Dr. João Santos Caio Jr, endocrinologista, neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista,medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil. Camila Marques Protasio, Émerson José Tenório Lopes e Leila Bastos Leal. Preparações nutracêuticas usadas no tratamento de síndrome metabólica.



Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


Seguir no Google Buzz

4 de novembro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA – NUTRIÇÃO: A SÍNDROME METABÓLICA É RECONHECIDA COMO UMA ENTIDADE COMPLEXA

QUE ASSOCIA FATORES DE RISCO CARDIOVASCULARES BEM ESTABELECIDOS.

Hoje muitas pesquisas estão focadas na prevenção de doenças frequentes principalmente à medida que a doença cardiovascular foi se tornando a principal causa de morbidade e mortalidade nos países desenvolvidos e em desenvolvimento, o entendimento das bases fisiopatológicas da doença e a busca de medidas que pudessem prevenir seu aparecimento foram se tornando importante foco de pesquisas nesta área, e comprometendo os jovens mais fortes e resistentes, que abriram a guarda no sentido de se preocuparem menos com sua qualidade de vida. A síndrome metabólica é reconhecida como uma entidade complexa que associa fatores de risco cardiovasculares bem estabelecidos, como hipertensão arterial (pressão alta), hipercolesterolemia e diabetes entre outros, com a deposição central de gordura e a resistência à insulina. A definição dada pela Organização Mundial de Saúde define síndrome metabólica como resistência a insulina ou distúrbio no metabolismo da glicose. A síndrome metabólica ganha dimensão como um dos principais desafios da prática clínica nesse início de século. Afinal, sua concomitância com afecções cardiovasculares aumenta a mortalidade geral. O termo nutracêutico define uma ampla variedade de alimentos e componentes alimentícios com apelos médico ou de saúde, para que incuta na cabeça de jovens fortes serem saudáveis.
Sua ação varia do suprimento de minerais e vitaminas essenciais até a proteção contra várias doenças, que nesta ótica poderão ser considerados jovens fortes e saudáveis. Tais produtos podem abranger nutrientes isolados, suplementos dietéticos e dietas para alimentos geneticamente planejados, alimentos funcionais e alimentos processados tais como cereais, sopas e bebidas. O alvo dos nutracêuticos (jovem forte) é significativamente diferente dos alimentos funcionais, por várias razões, enquanto que a prevenção e o tratamento de doenças (apelo médico) são relevantes aos nutracêuticos (jovem forte), apenas a redução do risco da doença, e não a prevenção e tratamento da doença estão envolvidos com os alimentos funcionais e enquanto que os nutracêuticos incluem suplementos dietéticos e outros tipos de alimentos, os alimentos funcionais devem estar na forma de um alimento comum. Nas últimas décadas o uso dos alimentos funcionais e nutracêuticos no tratamento e prevenção de doenças crônicas vêm aumentando por ser menos agressiva e tão eficaz quanto à terapia convencional na maioria dos casos.
Esse estudo propõe a utilização de nutracêuticos (jovem forte) para o tratamento e prevenção dos fatores que causam a síndrome metabólica. O primeiro tipo de intervenção recomendada para estes pacientes é a modificação do estilo de vida, priorizando uma dieta saudável, a prática regular de atividade física, do combate ao tabagismo, uso abusivo de álcool e estresse. O tratamento deve priorizar a perda ponderal, o que, por si só, melhora a sensibilidade à insulina e confere benefícios adicionais em relação às demais anormalidades características da síndrome. A perda de peso propicia melhora em todos os aspectos da síndrome metabólica, associando-se à redução de mortalidade, em especial a mortalidade cardiovascular. Mesmo pequenas reduções de peso (em torno de 5% a 10%) mostraram-se benéficas. É importante destacar que níveis pressóricos e perfil lipídico adequado, determinam melhora da resistência à insulina. A redução da pressão arterial inferiores a 130/85 mmHg pode ser útil em pacientes com elevado risco cardiovascular.

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930


Como Saber Mais:
1. A síndrome metabólica é reconhecida como uma entidade complexa que associa fatores de risco cardiovasculares...
http://obesidadecontrolada1.blogspot.com

2. A doença cardiovascular vem se tornando a principal causa de morbidade e mortalidade nos países desenvolvidos e em desenvolvimento...
http://gorduravisceral.blogspot.com

3. O primeiro tipo de intervenção recomendada para pacientes é a modificação do estilo de vida, priorizando uma dieta saudável, a prática regular de atividade física, combate ao tabagismo, uso abusivo de álcool e estresse...
http://controladaobesidade.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:

Camila Marques Protasio, Émerson José Tenório Lopes e Leila Bastos Leal. Preparações nutracêuticas usadas no tratamento de síndrome metabólica.



Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

Google Maps:

2 de novembro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: JOVEN FORTE - SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO O JOVEM FORTE, HÍGIDO OU SAUDÁVEL,

TEMOS QUE CONSIDERAR UM INDIVÍDUO QUE SE CUIDA, TOMA DIVERSAS AÇÕES PREVENTIVAS NO SENTIDO DE SE MANTER EM BOA FORMA RELACIONADO A SUA SAÚDE.

O organismo humano principalmente de um jovem forte, é composto de trilhões de células, todos trabalhando juntos para a manutenção de todo o organismo. Enquanto as células podem desempenhar funções muito diferentes, todas as células são muito semelhantes em suas necessidades metabólicas. Em um jovem forte, manter um ambiente interno constante com tudo o que as células necessitam para sobreviver (oxigênio, glicose, íons minerais, remoção de lixo, e assim por diante) é necessário para o bem-estar de células individuais e o bem-estar de todo o corpo. Os processos variados pelo qual o corpo regula o seu ambiente interno são referidos coletivamente como homeostase. Homeostase de um modo geral refere-se ao equilíbrio, estabilidade. É a tentativa do corpo para manter um ambiente interno constante. Manter um ambiente estável interno exige monitoramento constante e os ajustes quando as condições mudam. Este ajustamento dos sistemas fisiológicos no organismo é chamado de regulação homeostática. A regulação homeostática envolve três partes ou mecanismos: 1) o receptor, 2) o centro de controle e 3) o efetor. O receptor recebe a informação de que algo no ambiente está mudando. O centro de controle ou centro de integração recebe e processa as informações do receptor.
E, por último, o efetor responde aos comandos do centro de controle por qualquer adversário ou aumentando o estímulo. Este é um processo contínuo que trabalha continuamente para restaurar e manter a homeostase. Por exemplo, na regulação da temperatura do corpo não é a temperatura dos receptores na pele, que comunicam informações ao cérebro, que é o centro de controle, e as efetoras são os nossos vasos sanguíneos e as glândulas sudoríparas em nossa pele. Porque o ambiente interno e externo do corpo está constantemente mudando, ajustes devem ser feitos continuamente para ficar em/ou perto do set point, a homeostase pode ser pensada como um equilíbrio sintético. Uma vez que a homeostase é uma tentativa de manter as condições internas de um ambiente por flutuações limitantes, ela deve envolver uma série de loops de feedback negativo. Feedback negativo : uma reação em que o sistema responde de tal forma a inverter o sentido da mudança. Uma vez que este tende a manter as ações constantes, que permite a manutenção da homeostase. Por exemplo, quando a concentração de dióxido de carbono no corpo humano aumenta, os pulmões são estimulados a aumentar a sua atividade e expelir mais dióxido de carbono. Termorregulação é outro exemplo de feedback negativo. Quando se eleva a temperatura corporal (ou ocorrem quedas), os receptores na pele e no sentido hipotálamo sofre uma mudança, provocando um comando do cérebro. Este comando, por sua vez, os efeitos da resposta correta, neste caso, uma diminuição da temperatura corporal.
Feedback positivo : a resposta é ampliar a mudança na variável. Isto tem um efeito desestabilizador, por isso não resulta em homeostase. Feedback positivo é menos comum nos sistemas naturais do que o feedback negativo, mas tem suas aplicações. Por exemplo, nos nervos, um potencial elétrico limite bloqueia a geração de um potencial de ação muito maior. A coagulação do sangue em que os mecanismos de plaquetas sofrem um processo de transformação líquido do sangue para solidificar, é um exemplo de feedback positivo. Outro exemplo é a secreção de oxitocina, que fornece um caminho para que o útero se contraia, levando ao nascimento da criança. Jovem forte não se automedica tomando vitaminas ou outras substâncias, hormônios sem orientação do endocrinologista ou neuroendocrinologista, pois são substâncias muito específicas, algumas lhe farão muito bem, e outras poderão levá-los a morte.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia-Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. No caso de pretendermos efetuar uma terapêutica mais intensa com ajuda profissional, existe uma grande quantidade de substâncias sem efeitos colaterais se bem administradas...
http://longevidadefutura.blogspot.com

2. É claro que jovens fortes, hígidos necessitam de outros fatores complementares para consecução de seus objetivos, por exemplo, para ter um shape ou contorno estético e saudável em caso de obesidade...
http://deficienciahormonal.blogspot.com

3. A higidez é uma característica de alguém ou alguma estrutura relacionada à boa saúde, seja ela física ou mental...
http://hormoniocrescimentoadultos.wordpress.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇ
ÃO 
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof.Dr. João Santos Caio Jr, endocrinologista, neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista,medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil. 
Esta matéria tem por objetivo ético, orientar pacientes a procurar seus médicos para ação preventiva. Figuras meramente ilustrativa sem significado cientifico.


Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Sites Clinicas Caio
http://dracaio.site.med.br
http://drcaiojr.site.med.br

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17